7 de setembro de 2016

CARTOLINAS que uso nos meus Scrapbooks + algumas dicas #2

Scrapbooking em portugues


Depois de tantas questões acerca das cartolinas que uso nos meus trabalhos de scrap, comecei a perceber que aquilo a que eu chamo de "cartolina", no Brasil é conhecido como "papel". 

Claro que o PAPEL é a matéria prima, a base e a origem de tudo, mas ainda assim eu relaciono-o a algo mais fino, com pouca gramagem. E se calhar estou enganada... 

De qualquer forma, pessoal do Brasil, sempre que me ouvirem falar de cartolina já sabem, é isto que vos mostro no vídeo abaixo a que me refiro.

Mostro-vos também o cartão que uso, uma forma sustentável de o substituir e uma dica simples de organização. Vejam tudo até ao fim e depois digam-me se gostam deste tipo de vídeos, ok?

Beijinho e espero que vos seja útil! 




8 comentários:

  1. Obrigada por mais este excelente vídeo! Amei

    ResponderEliminar
  2. Olá....
    Que ótimo vídeo. Obrigada por falar sobre isso. Tirou a minha dúvida.
    Vc é um amor.
    Beijos querida.

    ResponderEliminar
  3. Olá Susana,realmente aqui no Brasil Canson é vendido como papel vivaldi e a cartolina seria maior a folha e mais fina.Amei dica com as amostras no circulo,vou tentar fazer também.Amo seus projetos amiga.Beijo.Valéria.

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito.obrigada.Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Adorei, pois não sabia algumas coisas, como por exemplo que aquela marca de cartolina era sem ácido, e já tinha usado!
    São sempre muito bem vindos esses vídeos pois acabam tirando algumas das nossas dúvidas. Pelo menos para mim!
    Obrigada Susana!

    ResponderEliminar
  6. Adorei o vídeo, as dicas são ótimas e agradeço imenso a ajuda que nos dá.

    Gostaria de saber se me pode indicar alguma loja on-line onde vendam as cartolinas que refere, dessa marca e com essa gramagem, por favor.
    Sabe se as cartolinas da marca Staples de 250g fazem o mesmo efeito ou será já demasiado grossa? Sabe se são livres de ácidos?

    Desde já agradeço e peço desculpa por fazer tantas perguntas.
    Continue com os vídeos maravilhosos e muito sucesso.

    ResponderEliminar
  7. Ajudou sim. Mas fiquei com uma dúvida - o que é exactamente o cardstock? Eu pensava que era cartolina... mas já vi que não deve ser.

    ResponderEliminar