22 de abril de 2018

Como fazer envelopes - O segredo para calcular todas as medidas


Sempre fiz os meus envelopes usando moldes que obtinha na internet ou desmanchando outros para me servirem de exemplo.

Depois comecei a usar a Envelope Punch Board ou a Silhoutte mas mesmo quando era necessário fazer um envelope "à mão", tinha que recorrer às medidas da tabela.

Mas isso agora acabou! Fruto de várias experiências e depois de estragar alguns papéis, descobri como calcular as medidas de uma maneira muito simples!

Este vídeo pode parecer básico, mas como nunca vi ninguém a ensinar isto, não resisti a partilhar.

E como acabei por usar o furador que a La Tienda de las Manualidades me enviou, aproveitei e fiz também um laço!

Espero que gostem do vídeo e que vos seja útil!

Beijinhos e bom Domingo!


O que usei:
- Cartão prensado 1 mm
- Régua
- Lapiseira
- Borracha
- Papel de scrapbooking - Serendipity - Dear Lizzy
- Tesoura Tonic
- Furador Inspiro
- Dobradeira
- Cola Aleene's Tacky Glue
- Cizalha Fiskars
- Fita cola dupla face
- Washi tape dourado







5 comentários:

  1. Olá!! Como sempre, seus trabalhos de muito bom gosto e dicas preciosas! Você é uma inspiração para os meus trabalhos.Grata por dividir suas técnicas!

    ResponderEliminar
  2. Amei esse tutorial assim como muitos outros que venho assistindo! Gostaria muito de uma inspiração para um álbum de recordações de 15 anos da minha filha que vou fazer. Seu trabalho é perfeito e de muito bom gosto. Que Deus abençoe grandemente sua vida.
    Desde já agradeço. Bjss

    ResponderEliminar
  3. Seu trabalho é perfeito e de muito bom gosto! Gostaria muito de uma inspiração sua para um album de 15 anos que estou fazendo para minha filha. Desde já agradeço. Deus abençoe grandemente sua vida. Bjuss

    ResponderEliminar
  4. querida Susana! parabéns pelo seu trabalho!
    em um de seus vídeos eu vi alguns envelopes no minialbum de antonio, como você os inseriu?
    obrigado pela resposta e muito mais complimemti! você é uma fonte de inspiração!

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito, ainda não tinha visto está maneira de fazer envelopes. Genial! A firma Joy crafts aqui da Holanda tmb vende o mesmo furador e acompanha a ferramenra pequena de vinco igual a que vc ganhou.

    ResponderEliminar