5 de agosto de 2015

Como tudo começou...

Ao fim de 4 anos com este blog, apercebi-me que ainda não me tinha apresentado. 

Mas isso tem uma explicação: eu criei o blog apenas para guardar as fotografias das coisinhas que comecei a fazer! Servia apenas para esse propósito.

Então vamos começar pelo princípio:

Como já sabem, chamo-me Susana, moro no Algarve e, acreditem ou não, até fui uma criança prendada que sabia fazer imensas coisas de artesanato. Mas depois da adolescência que foi uma fase em que andei obcecada com as agendas/diário que mostro neste vídeo, nunca mais toquei em nada e, melhor ainda, esqueci tudinho!

Entretanto a chama reacendeu-se e voltei, cheia de vontade de relembrar e de aprender. Tanta vontade que ficava doida com tudo, nem sequer sabia para onde me voltar! 

Comecei pelo feltro. Retirei moldes da internet, fui ao youtube e plim! 

A minha primeira peça:


Entretanto pedi ajuda a uma amiga (obrigada Ana Banon, foste fundamental) e estas foram as peças que se seguiram:


Entre umas coisas esquisitas e escangalhadas, fiz outras que a minha mãe gostou e quis levar! Mãe é mãe, gosta de tudo que fazemos, mesmo foleirinho e imperfeito... (love you mámi)...

Dei-me então conta da dificuldade que é gerir o sentimento de as "deixar partir". Então comecei a fotografá-las e, para guardar as imagens, nasceu o blog que "baptizei" de Pink&Fun.

Depois dos feltros, descobri a cartonagem mas, quando cheguei ao "mundo encantado dos papéis" fiquei lá "presa" e nunca mais consegui sair. 

Hoje, mesmo "refém" do scrapbooking, estou super feliz e mais ainda por poder partilhar este bocadinho da minha vida e esta paixão com tod@s vocês! 

7 comentários:

  1. Bonita história Susana...e bonitos trabalhos!

    ResponderEliminar
  2. Olá Su,
    O teu caminho é parecido com o meu e com o de muitas apaixonadas pelo scrapbooking :)
    Eu, ultimamente, tenho feito algumas coisinhas noutras técnicas, porque os materiais antigos não se podem deixar estragar :)))
    Beijinhos e tudo de bom,
    Guida

    ResponderEliminar
  3. Que legal esse começo Susana,pelo que tudo indica,estou virando quase refém do scrap também,é muito gostosa a arte com papel,colar,montar estou amando.Feliz quarta pra você.Beijo.Valéria.

    ResponderEliminar
  4. Adorei sua história... Parabéns pelo sucesso!!!

    ResponderEliminar
  5. Sou apaixonada por artesanato em geral, mas ha pouco tempo conheci o scrap e foi amor à primeira vista, ou amor ao primeiro vídeo, que no caso foi o seu, com a caixa para colocar chá. Seus trabalhos são lindos demais, e estou muito feliz por ter encontrado seu canal no youtube e começar a dar os primeiros passos na arte do scrap.
    Parabéns pelo blog, pelo canal no youtube e por esse dom que você tem de criar coisas tão lindas. Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Oin,que linda história,já eu também faço de tudo um pouquinho,mas não sobrevivo do artesanato,(infelizmente,pois gostaria),mas acho que é mais grave,pois fico doidinha com tanto de material,ferramentas das quais não tenho acesso pelo preço ou local onde comprar ,agora o real está em baixa e o dólar muito alto e o frete então,mas vou comprando aos pouquinhos um dia chego lá rere.Parabéns pela história Susana.Ah eu também fiz um gatinho de feltro igual ao seu ia dar a uma amiga que gosta de gatos mas meu pai surrupiou -me e fez um chaveiro para ele kkkk.

    ResponderEliminar